Biografia

A Deputada Estadual Eliane Lima é empresária, filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira e exerce o seu primeiro mandato parlamentar. Foi Secretária de Assistência Social no município de Tucuruí de 2008 à 2013.

A trajetória de Eliane Lima na política teve inicio muito cedo, incentivada pelo pai, ex-Deputado Federal Zé Lima. Desde o princípio, o seu olhar sensível teve como foco àqueles que mais necessitam, servindo de motivação para uma atuação política diferenciada, cuja missão é fazer o bem.

Este trabalho em benefício dos outros se intensificou quando assumiu a Secretaria de Assistência Social do município de Tucuruí, cargo que ocupou até 2013 e onde pôde provar sua competência e determinação a favor do próximo.

Sua atuação como Secretária de Assistência Social de Tucuruí foi determinante para garantir um volume maior de investimentos em beneficio às comunidades, como programas de qualificação para geração emprego e renda. Eliane Lima ainda se empenhou em ações que visavam a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e idosos.

Das ações empreendidas por Eliane Lima, dois projetos merecem destaque: Programa de Amparo “Vida Ativa”, com ações voltadas à terceira idade; e o Programa “Saber Viver”, com ações voltadas às mulheres. Fruto desse empenho e de outras ações da Secretaria, que o município de Tucuruí recebeu o selo de "Município Aprovado", concedido pela UNICEF em 2012.

Em 2013, Eliane sugeriu a alteração do nome da Secretaria, com vistas a ampliar o raio de ação da mesma. Assim, surgiu o Departamento da Criança e Ação Social, que em sua estrutura conta com uma seção exclusiva para as mulheres. O departamento trabalha com programas de erradicação ao trabalho infantil, à violência doméstica, ao abuso sexual, no combate à desnutrição, além de proporcionar ações integradas de cultura, esporte, lazer e educação.

Eliane teve participação direta na implementação de políticas públicas destinada às crianças e mulheres no município de Tucuruí, tais como o Centro de Referencia no Atendimento à Mulher, bem como a criação do Conselho Municipal de Direito das Mulheres. Também foi graças ao protagonismo de Eliane Lima que o programa “Maria do Pará” recebeu maiores investimentos, sendo considerado o mais estruturado do estado do Pará.

Estes e outros exemplos mostram as ações realizadas por Eliane com muito amor, responsabilidade e compromisso. Ações que ajudam a resgatar a dignidade de muitas pessoas e que demonstra a preocupação que ela tem com toda a população. Por todo esse trabalho, Eliane Lima, tornou-se um exemplo de mulher em Tucuruí. Mãe, companheira e amiga.
hit tracker free